segunda-feira, dezembro 12

Depoimento de Vanderlei Machado dos Santos

vanderlei machado dos santos


As vezes as pessoas me perguntam o porque eu trabalhar na CIDUSA, pois muitas pessoas acham que estamos por baixo, por isso estamos trabalhando ali, mas não é verdade, foi pura opção minha. Trabalhava em ramo de supermercado e vi na cidusa uma melhor oportunidade, com renda melhor inclusive, então não vejo o motivo da pergunta.
Por trabalharmos na rua não quer dizer que somos "analfabetos", temos ótimas pessoas trabalhando ali, basta olhar com sabedoria e verão que somos iguais a qualquer um; vivemos em um mundo capitalista, onde o que vale é o que temos, o que vestimos. é o que a sociedade nos impõe e temos que acatar, ou baixar a cabeça e tocar nossas vidas, quem sabe um dia não muda?
Como mudou a filosofia da empresa, antes faziam as mesmas coisas e funcionários não recebiam, fornecedores não confiavam e hj em dia é diferente. Recebemos em dia, a empresa é respeitada por seus fornecedores ou seja, a credibilidade voltou. Tenho amigos que trabalham na mesma função a mais de 20 anos e só assinaram a sua carteira, por causa da empresa, e antigamente trabalhavam na informalidade, nem sequer sabiam o que era férias e hj é diferente.
Agora abriram para talentos cidusa, estou participando, e acho que não tenho talento algum, gosto de escrever poesias, no dia que ouvi sobre o concurso pensei, tenho que escrever para participar, um novo desafio pra mim, como tds os dias enfrento, e fiz acho que ficou muito legal, mas isso é o que eu penso. Independente do resultado o que importa pra mim é a oportunidade, de demonstrar o que sei fazer, e isso não tive em nenhuma outra empresa que trabalhei, quem sabe não descobrem um verdadeiro talento em nossa empresa.
As temos temos o hábito de achar que as coisas dos outros são melhores. o carro do vizinho é melhor do que o meu, as vezes pode ser melhor, mas será que tem combustível? a roupa de outrem é melhor do que a minha, mas será que aquela roupa realmente é dela? a mulher do próximo é melhor que a minha, mas será que ela enfrentaria os mesmos problemas que a sua enfrentou com vc? onde o outro trabalha o salário é melhor, a empresa é melhor, os colegas são melhores, os patrões são os melhores .... será????

 VIVER É...
AMAR E SER AMADO
ODIAR, SER ODIADO
PLANTAR FLORES
SER REGADO
VER O MUNDO REDONDO
ACARICIANDO UM QUADRADO
QUERER QUE NOS ESPEREM
SEM NUNCA TER ESPERADO

SER A FACA E O QUEIJO
AO MESMO TEMPO
UM PEQUENO CAMALEÃO
UMA FRAÇÃO DE MOMENTO
AQUELE GRITO OPRIMIDO
O DINHEIRO FRAUDULENTO
A EFICÁCIA DA MENTIRA
UM SINAL DE SOFRIMENTO
SER ÁGUA
TER VINHO
UMA COLINA
UM CAMINHO
DOIS CARANGUEIJOS
SEM NINHO
UM OBJETO
PASSARINHO

A GUERRA SANTA
UM FATO
MATAR A SEDE
PALATO
ÓSCULO
UM RATO
PENSAMENTO
ABSTRATO

PASSADO E PRESENTE
INCERTEZA NO FUTURO
ETERNIDADE INEXISTENTE

Por Vanderlei Machado dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário