Perguntas Frequentes


1) O que é a CIDUSA?
R: CIDUSA é uma empresa de economia mista, ou seja parcialmente pública e privada, sendo a Prefeitura Municipal de Cruz Alta/RS a maior acionista, detentora de mais de 99%  das ações.

2) Quais as atividades da CIDUSA?
R: A CIDUSA realiza limpeza de logradouros e prédios, prestação de serviços de jardinagem, calçamento de ruas, fabrica artefatos de cimento, comercializa pedras, realiza reparos e pequenas obras de construção civil, limpeza de pátios e residências.

3) Eu posso contratar com a CIDUSA?
R: Sim, todo cidadão pode comprar os produtos oferecidos pela CIDUSA, bem como contratar a realização dos serviços por ela prestados.

4) Os Funcionários da CIDUSA são todos presidiários?
R: Não, a CIDUSA tem um convênio com a SUSEP (Superintendência dos Serviços Penitenciários) em que participa da reintegração de alguns apenados, proporcionando-lhes contato com uma profissão. Os números de funcionários nesta condição representam apenas 5% de todos os colaboradores da empresa.

5) A CIDUSA realiza a coleta de Lixo?
R: Não, a empresa responsável pela coleta de lixo atualmente em Cruz Alta é a ANSUS. Essa confusão ocorre por que antigamente a CIDUSA realizava a coleta de lixo, mas atualmente ela somente é responsável pela varrição de ruas e limpeza de algumas praças.

6) Eu posso Trabalhar na CIDUSA?
R: Claro, todo ano, em regra, a companhia realiza concursos públicos para a contratação de funcionários. Eventualmente há necessidade de contratações emergenciais, nestes casos a companhia realiza processo seletivo simples, divulga a necessidade e solicita o encaminhamento dos currículos para a empresa, para análise e posterior seleção para realização das provas.

Em caso de dúvidas deixe sua pergunta que teremos satisfação em lhe responder.

Um comentário: