segunda-feira, outubro 1

3° Reunião Geral de 2012

No dia 29 de setembro, os funcionários da CIDUSA participaram da terceira reunião trimestral de 2012. Na reunião foram tratados diversos assuntos, dentre eles o lançamento da Campanha de doação de sangue, a mudança da sede do garajão, apresentação dos resultados da pesquisa de Clima organizacional e entrega de mimos para os aniversariantes do trimestre. Na mesma ocasião foi realizada uma palestra sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's).


A Pesquisa de Clima organizacional foi realizada pelo comitê de qualidade no mês de Julho. O objetivo da pesquisa foi avaliar como encontra-se o clima e o grau de satisfação dos colaboradores da empresa, e assim gerar melhorias no ambiente de trabalho, possibilitando que os funcionários se sintam melhores e mais envolvidos.
A partir dos resultados da pesquisa, será possível traçar um plano de ação para melhorar os pontos que aparecem como negativos na empresa, pois desta forma a empresa acaba ganhando em produtividade,criatividade, assiduidade e reconhecimento no mercado.



Na mesma ocasião foi realizada uma palestra sobre  uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), ministrada pela Dra. Claudia Barros, médica do Trabalho da empresa.



Para o lançamento da Campanha de doação de sangue, foi realizada também uma palestra ministrada pelo diretor do Hemocentro de Cruz Alta Luciano Serquevitio, que falou sobre a importância e sobre as etapas para fazer a doação de sangue. 


Importante

- A doação é um procedimento totalmente seguro.
- O volume coletado é de aproximadamente 450 ml (padrão internacional), o que representa menos de 13% do total de sangue do corpo de um adulto.
- O doador não se expõe a nenhum risco de contaminação.
- A doação de sangue não engorda e nem emagrece, não afina e nem engrossa o sangue.
- Não é necessário jejum, porém após o almoço pede-se um intervalo de 3 horas para iniciar a doação.


Os pacientes que necessitam de transfusão podem contar somente com a solidariedade de pessoas, que têm o privilégio de ser saudáveis e que se dispõem a DOAR O SEU SANGUE, através de um ato de amor ao próximo. Em muitos casos, a transfusão de sangue é a única esperança de vida.Doar sangue é um ato humanitário que enobrece e traz uma satisfação interior muito grande. Afinal, por meio desse ato, você ajuda a salvar vidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário